Wii Fit!

Bom, você é daquelas pessoas que malha em casa? E sempre que você decide se exercitar aparece aquela sua tia chata ou o vizinho do lado pedindo uma xícara de açúcar? Então seus problemas acabaram! Chegou o Wii Fit, a solução de todo esse stress.

Como diria Jack, o Estripador, "vamos por partes". Ok, eu sei, essa foi podre. Mas relevem, relevem, rs. Pra quem ainda não conhece o Wii é um Console de Videogame com um controle revolucionário, desenvolvido pela Nintendo com sensibilidades a movimentos único. Trocando em miúdos, é uma espécie de videogame em que, para jogar, você não usa controles manuais, e sim, o próprio corpo, pois ele é sensível a movimentos.

Você deve estar pensando: "Tá, e eu com isso?". Pois bem, o Wii pode te ajudar a perder peso! Como? Além dos joguinhos que exigem movimentos corporais e sim, cansam, há uma novidade maneiríssima: O Wii Fit.

O Wii Fit Balance Board parece uma balança digital, mas é uma plataforma de equilíbrio que avalia os movimentos que você faz em cima dela. Com esse trequinho tão simples, você pode praticar 40 atividades, que são divididas nas seguintes classes: Força (Strength Training), Aeróbica (Aerobics), Yoga e Equilíbrio (Balance Games). Os cenários fazem tudo parecer realidade e você entra no clima da atividade, sem dúvidas.

O melhor de tudo é que você ainda tem uma personal trainner virtual que te ajuda a calcular o IMC, percentual de gordura e te faz um plano de condicionamento físico todo elaborado. Essa informação, uma vez feitas as medições necessárias, fica armazenada no Wii e pode ser atualizada sempre que vc achar necessário. E ainda tem um bonequinho virtual, o Mii, que adquire uma aparência de acordo com a sua forma física, ficando magro, gordo e até mudando a postura. O aparelho avalia todo e qualquer movimento, inclusive avaliando se vc está fazendo o movimento corretamente ou não.

Se vc optar pela corrida, por exemplo, o controle remoto ficará no seu bolso e vai simular uma corrida de acordo com as trepidações causadas pelo impacto dos seus pés no chão.

Óbvio que o aparelho jamais vai conseguir substituir aquela ajuda profissional especializada e, REAL, de carne e osso, que avalia as condições físicas levando em conta muitas outras coisas além doIMC. Os exercícios também não são divididos em níveis como: iniciante, médio, etc, por isso para alguns pode ficar difícil, uma vez que o jogo mescla esses níveis de atividades.

Mas me digam se não ia ser uma ótima alternativa?

O preço? Bom, essa é a parte digamos, doída, da situação:

R$ 550,00 para o Balance Board, que é o jogo.
R$ 1.999,00 pelo console para o CD.

Aqui, um vídeo do YouTube para vocês terem uma idéia do que estou tentando explicar aqui:




E então, que tal?


Bjs...


FUIZ...

1 comentários:

Thays Nascimento disse...

Boa!!!
essa forma de perder calorias é muito interessante...